quarta-feira, 2 de junho de 2010

VISAGISMO

VISAGISMO


A palavra visagisme deriva de visage, que em francês, significa rosto.

O Conceito:

Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquiagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos.

"Em primeiro lugar, é preciso compreender que toda imagem expressa conceitos, sensações e emoções. A imagem de uma pessoa é constituída pelo seu formato de rosto, suas feições, sua cor de pele, seu corte de cabelo, penteado, coloração, sua maquilagem, adornos e, no caso dos homens, seus pêlos faciais. Esse conjunto faz, literalmente, uma declaração ao mundo e à própria pessoa de quem ela é, por meio da linguagem visual."(P.H.)

Tenho que deixar registrado que toda essa minha dedicação ao meu trabalho como hairstylist visagista, realmente é o que cada vez mais me inclina na minha profissão, realizando trabalhos respeitando a personalidade do cliente.

É verdadeiro o fato de que me sinto muito feliz, muito mesmo, quando um cliente depois da realização de um serviço, me confidencia sua felicidade por estar se sentindo bem, sentindo-se feliz.

Sou realizada como artista da beleza, mas meu melhor troféu, é ver meus clientes felizes depois de determinado serviço realizado.

Me identifiquei com o VISAGISMO assim que conhecí a técnica, no ano de 2005. Vez e outra recorro ao meu livrinho do mestre Phillip Hallawell. (Visagismo: Harmonia e Estética, 2003).

É claro que sempre respeitei a identidade dos meus clientes, mas era algo sem técnica, tentava através do meu bom gosto e bom senso, dar sugestões do que eu achava que seria bom ser feito.
O VISAGISMO, novo conceito de beleza, nos proporciona novas maneiras de analisar o estilo de cada cliente, através de técnicas e ensinamentos, de forma a ampliarmos o conceito tradicional de beleza que dita regras de beleza em cada sociedade.
Então devo dizer pra vocês, pessoas que me lêem, que todos nós somos bonitos. Que a beleza, uma palavra de significado tão impar, é algo que Deus, nos deu, assim, juntinho com a vida, para que tivéssemos livre arbítrio. A nossa beleza a gente vive como a gente quiser! Claro que em pleno 2010, com muito mais informação, ser bonito, é você ser você. Dê tchau para os padrões de beleza e seja realmente BONITO.
O que você deseja expressar pela sua imagem?( livro - Visagismo integrado: identidade, estilo e beleza)
Às vezes é legal a gente pensar... Confesso que me perco nos meus pensamentos, são tantos... Mas é legal pensar no assunto beleza e imagem, antes de por exemplo, de fazer uma mudança radical relacionada a sua imagem pessoal.
Bom, o que eu quero com o post de hoje, é informá-los sobre o conceito visagismo, dizer que eu sou uma adepta do conceito, sou VISAGISTA, estudei sobre o assunto, (UNESA), e utilizo o meu conhecimento fazendo a alegria da galera.
TRANSFORMAÇÃO
A palavra tranformação na área da beleza soa pra mim, como algo muito forte. Na verdade em qualquer área, é algo muito forte. Modificar nossa imagem é algo que tem que ser feito com muito cuidado. Relembrando o passado, lembro-me do quadro do programa da Xuxa na globo, onde as pessoas apareciam super felizes por terem feito cabelo e maquiagem. Mas e depois do dia da transformação; será que essas pessoas prosseguiram felizes na sua vida? Será que a imagem definida, revelava realmente quem ela gostaria de ser?

O visagismo revela a beleza de cada um, que irradia do seu interior, usando o conhecimento da linguagem visual para criar uma imagem harmônica e esteticamente bonita.
As pessoas tornam-se belas, sendo elas mesmas.
Abaixo, alguns exemplo de "transformações " utilizando o conceito de visagismo.






















Phillip Hallawell
Principal estudioso do visagismo e único autor no Brasil a falar sobre o tema.
Meu amado mestre!
História do Visagismo.
Artigos do Phillip Hallawell:
A linguagem visual na construção da imagem pessoal.
Os benefícios do visagismo para o cliente.

Uma questão de estilo.

Site do Phillip Hallawell
http://www.visagismo.com.br/?sid=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário