segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Janis Joplin!

Um brilho para Janis!!!











E um BASTA as Drogas!
Se for uma caretice não gostar de drogas, assumo: sou careta.
E seja o que for, droga é uma droga!
É muito legal ter uma vida saudável, sem drogas e curtir música!
Hoje faz 40 anos que não temos a Janis, Uma pena que ela tenha partido, através de uso de drogas... A morte é sempre trágica. Em qualquer circustância.
O Serguei figuraça, deve ter lembrado dela hj... Parece que a Janis está pra sempre na cabeça dele... Ele fala da Janis, assim, Janis, com muita intimidade e parece que o tempo não passou para ele. Na memória dele, foi ontem que esteve com a Janis. Eu acho tão engraçado isso! Eu fico também triste...
O post é para lembrar da Janis Joplin como uma encantadora cantora, que possuia um timbre de voz que quando escuto, gosto muito, tem muito sentimento na música da Janis.
Única, estrela ser Star, ela deve ser lembrada para sempre!


Algumas curiosidades da Janis.


*Considerada como a voz feminina por excelência do rock, Janis teve uma vida agitada e confusa até morrer, aos 27 anos de idade.

*Entre 1970 e 1971 o rock perdeu três de suas figuras mais marcantes e influentes: Jimi Hendrix (18 de setembro de 1970), Janis Joplin (4 de outubro de 1970) e Jim Morrison (3 de julho de 1971).

*Quando tinha 16 anos, Janis já viajava pelos Estados Unidos de carona, fumava cigarros de palha e gostava de tomar gim. Frequentava guetos de negros, aprendia músicas sacras e lutava pela integração racial.


Frases da Janis Joplin:


"Eu trocaria todos os meus amanhãs por um único ontem. "
"A coisa que eu aprendi sobre ser artista, é que aqueles momentos no palco são tudo."
"A única coisa que se tem e que realmente vale são os sentimentos. Isto é que é música para mim."
"Eu canto com a minha alma, com o meu corpo, com o meu sexo... Eu canto toda."
"Amo ser uma estrela mais do que a vida em si."

6 comentários:

  1. Olá! Retribuindo a visita e seguindo vc! rs

    Estou te seguindo, aguardo retribuição!

    ^^

    http://gibitecalomania.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6.10.10

    Olá Andréia,
    já estou te seguindo.
    Janis Joplin foi um ícone da música mundial nos anos 60 e 70. Infelizmente com uma vida social complicada, foi embora cedo, mas deixou uma obra musical de enorme valor.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Andreia, adorei seu blog! Muito bom esse poste sobre a Janis e as drogas. Já estou te seguindo de volta :) Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Aeeeeeeee!! Bah ja gostei MUITOOOOO de janis, mas hj em dia, é rara os momentos que eu escuto ela. Não me pgta pq, q nem eu sei.

    O rock n roll acho q é o maior exemplo de mortes trágicas causadas pelas drogas. Q diga o Jim Morrison, Hendrix e Kurt. Enfim....

    Bejão, to te seguindo :)

    ResponderExcluir
  5. Curto muito o som da Janis,
    as vezes me pego ouvindo...
    Concordo contigo:
    Se for uma caretice não gostar de drogas,
    assumo: sou careta. ²
    Estou te seguindo... Adorei aqui,
    e obrigado pelo comentário...
    Beijos e sucesso!!
    http://guardeparaosdiasdechuva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Janis Joplin é o que há!!! Referência rock e ponto!
    Não olhe agora, mas tbm estou te seguindo... kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir